Formação de abrangência nacional

Diversas modalidades formativas adaptadas às diferentes necessidades

Atualidade dos temas e inovação das metodologias

Profissionais e parcerias de excelência

Tipologias de Formação

Descubra as diversas respostas que a ANJE Formação tem para as suas necessidades.
Cresça connosco!

Formação Contínua

Programas Executivos Avançados

Formação à Medida para Empresas

Skills Talks

Formação à Distância Smart Learning

Formação Contínua

Não há melhor investimento do que aquele que é realizado em nós mesmos…
Escolha aqui as competências essenciais à sua capacitação pessoal e profissional.

Programas Executivos Avançados

Programas executivos desenvolvidos com parcerias de excelência e desenhados a partir da avaliação das mais recentes necessidades e tendências do mercado.

Formação à Medida para Empresas

Intervenções formativas criteriosamente gizadas e implementadas tendo por base as efetivas necessidades organizacionais, é a proposta de valor do nosso FOCO à medida para empresas.

Skills Talks

Skills Talks gratuitos by ANJE Formação. Um formato de formação virtual de curta duração, com apresentação e discussão de conceitos base sobre várias temáticas ligadas às áreas do empreendedorismo, gestão de negócios e desenvolvimento pessoal.

Formação à Distância Smart Learning

Do offline para o digital: eleve a sua experiência e garanta o seu crescimento pessoal e profissional onde estiver, através dos nossos cursos de formação à distância.

Cursos de Aprendizagem Jovens

Cursos EFA Adultos

Formação Emprego + Digital

Formações Modulares

Formação Ação para PME

Cursos de Aprendizagem Jovens

Os cursos de aprendizagem permitem obter uma certificação escolar (12.º ano) e profissional de Nível IV, viabilizando a inserção no mercado de trabalho (através de uma forte componente de formação realizada em contexto de empresa) e o prosseguimento de estudos de nível superior.

Cursos EFA Adultos

Os Cursos de EFA – Educação e Formação de Adultos são uma oferta de educação e formação para adultos que pretendam elevar o seu nível de escolaridade e, em simultâneo, adquirir uma qualificação profissional em áreas promotoras da sua empregabilidade.

Formação Emprego + Digital

Programa 100% financiado que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

Formações Modulares

Cursos de formação financiados de curta duração (25 horas) direcionados para o aumento das competências e níveis de qualificação dos ativos empregados e desempregados, contribuindo para o reforço da sua empregabilidade.

Formação Ação para PME

Tendo por base a elaboração de um diagnóstico de necessidades da empresa, o programa Formação-Ação permite o desenho e implementação de um plano de ação (formação e consultoria especializada), orientado para a reorganização, inovação e melhoria das capacidades de gestão da empresa.

Subscreva a Newsletter ANJE Formação.
Esteja a par de todas as novidades

    Ao subscrever, o utilizador declara estar de acordo com a Política de Privacidade

    O que falam sobre nós

    Testemunhos

    • Atualizar, validar e creditar os conhecimentos: esses eram os principais objetivos quando me inscrevi na formação. Claro que poderia ter optado por outra formação, tão empenhada que estou em atualizar as minhas competências. Mas, pela curiosidade que o Agile sempre me suscitou, achei que este seria a formação a fazer. A mais indicada.

      Não me arrependi e surpreendeu-me – tendo superado as minhas expectativas.

      Foi um grupo pequeno, o que implica menor diversidade, mas nem por isso deixou de ser menos interessante. Pelo contrário. Quem sabe se foi uma feliz coincidência, por termos experiências e perfis tão diversos, estarmos em momentos tão diferentes das nossas carreiras, âmbitos e percursos profissionais tão diferentes… A experiência e partilha foram muito enriquecedoras e o respeito de todos pelo espaço de cada um foi muito bonito. Foi de facto um grupo que honestamente se dedicou a desenvolver-se de forma colaborativa e construtiva. O facto de ser exclusivamente online não comprometeu em momento algum a interação e aprendizagem. O método, muito dinâmico, assim como a diversidade de suportes e complementaridade de dinâmicas foram todos muito bem conseguidos e criaram grande proximidade.

      Para esse desempenho, o papel do Bruno foi fundamental. Foi o maestro que soube orientar e facilitar essa aprendizagem e construção coletivas. Sempre correto e atento. Perspicaz e sensível. Soube liderar e gerir os nossos egos. Trouxe o melhor de nós para este espaço. No final, percebemos que também nós fomos sujeito e objeto de um modelo que aprendemos de forma prática a incorporar para, idealmente, disseminar e aplicar nas nossas organizações.

      Uma nota final para a Cláudia e para a Carina, que, de forma tão profissional, cuidadosa e empática, nos deram todo o apoio necessário. À Anje um obrigada e muitos parabéns por investirem de forma tão consistente no nosso desenvolvimento.

       

      Certificação ICagile RH Ágil (ICP-HR)

      Sofia Lage
      Coordenadora de formação e eventos na Alphega (Alliance Healthcare)
    • Estou muito satisfeita com a experiência. Inicialmente, sendo uma área que não é de todo a minha, senti-me um pouco apreensiva, mas curiosa. Mas, no decorrer do curso, comecei a sentir-me mais integrada no tema. Sem dúvida a cumplicidade do grupo e o formador tornaram tudo muito mais fácil e agradável. Um curso em que trabalhamos com situações reais, do nosso dia a dia, super dinâmico, faz com que o tempo passe a voar e a troca de experiências nos enriqueça ainda mais. O formador Bruno Leonardo é um claro exemplo de um excelente ser humano, pela pessoa em si e pelo profissionalismo sempre presente. Não podendo deixar de agradecer à Cláudia Almeida toda a simpatia e disponibilidade com que sempre nos acompanhou durante todo o curso. Sem dúvida uma entidade de excelência.

       

      Certificação ICagile RH Ágil (ICP-HR)

      Sara Leonardo
      Consultora e Responsável da Qualidade na T&G - Soluções Financeiras e Contabilidade, Lda
    • O meu nome é Sílvia Martins. Sou gestora de vendas na ENERMETER, uma empresa de base tecnológica, sediada em Braga e líder do mercado na área da Medição, Controlo e Gestão de recursos energéticos e fluídos.

      A oportunidade de participar no Programa Executivo em Vendas, realizado em parceria entre a ANJE e a UMINHO EXEC, surgiu depois do convite feito pela gerência da ENERMETER e foi uma grande oportunidade para desenvolver as minhas competências pessoais e profissionais na área da gestão de vendas, função que exerço no meu dia a dia.

      No curso tive a possibilidade de contactar diretamente com excelentes formadores, que contribuíram muito para o meu crescimento profissional, quer pela partilha de práticas de gestão e metodologias de vendas inovadoras, quer pela sua proximidade ao mercado de trabalho atual, abrindo portas a novas realidades empresariais e a técnicas de venda que até então desconhecia.

      O grupo de trabalho foi muito acolhedor, heterogéneo e dinâmico, o que permitiu a vivência de experiências e realidades profissionais muito distintas.

      Foi uma experiência muito enriquecedora, que elevou em muito o meu conhecimento na área de gestão e vendas e que fomentou o meu interesse no desenvolvimento e aplicação de novas ferramentas, que permitem um desempenho diferenciador das minhas funções enquanto Gestora de Vendas.

      O curso destaca-se pela sua grande aplicabilidade prática e pela qualidade profissional de todos os intervenientes na sua realização.

      A meu ver é um investimento garantido na melhoria do nosso futuro, quer como pessoas, quer como profissionais da nova era.

       

      Programa Executivo em Vendas

      Sílvia Martins
      Gestora de vendas na ENERMETER
    • “Para melhor capacitarmos os nossos recursos humanos, parece-nos essencial que, logo no início da sua carreira, os estudantes possam adquirir algum conhecimento que lhes permita melhor compreender as suas atitudes e as dos que os rodeiam, bem como desenvolver estratégias para trabalhar em equipa de forma mais produtiva.
      Nesse sentido, o Programa MIT Portugal (MPP) fez uma parceria com a ANJE para dar uma formação em “soft skills” para a liderança a estudantes de doutoramento associados ao MPP. A ação decorreu em formato de “bootcamp” no parque de aventuras DiverLanhoso. Com atividades dentro de sala e no exterior, os participantes adquiriram conhecimento sobre diferentes tipos comportamentais DISC, contribuindo para um melhor autoconhecimento e para uma maior compreensão sobre como interagir com pessoas com diferentes perfis comportamentais.”

      Bootcamp Liderança

      Ana Mena
      Coordenadora de Educação do Programa MIT Portugal
    • “A formação em Direito Laboral para Gestores e Empreendedores excedeu as minhas expectativas. Abordou os conteúdos essenciais, e de necessidade mais recorrente, de forma muito intuitiva e clara, indicando sempre a legislação relevante, para referência futura. Os exemplos eram claros e pertinentes, e mostraram ser bons complementos à exposição teórica. A plataforma, que usei pela primeira vez, é bastante ergonómica e permitiu avançar na formação a bom ritmo. A cereja no topo do bolo foi a possibilidade de descarregar os manuais, para consulta futura.”

      Direito Laboral para Gestores e Empreendedores

      Ricardo Nunes
      Financial Controller na Maravilha Farms
    • “A Certificação de Coaching da ICU-ANJE foi altamente gratificante e enriquecedora.
      Adquiri ferramentas que me ajudam a lidar com as dificuldades e imprevistos do dia-a-dia com mais equilíbrio e serenidade, e foi fundamental para me ajudar na interacção com a minha equipa de trabalho.
      Foi uma experiência de grande crescimento pessoal!”

      Certified International Professional Coach

      Amélia Vilas Boas
      Franchisada da ERA Imobiliária da Trofa
    • “Enquanto profissional de Recursos Humanos, a certificação em coaching surgiu como uma necessidade para melhor desenvolver a minha profissão. Fiz a inscrição com este objetivo em mente e tendo a vantagem de ser uma dupla certificação. A qualidade dos formadores, a sua experiência e a dinâmica da organização das sessões fizeram-me trabalhar num processo de reflexão pessoal, desenvolvimento individual e perceber como aplicar as metodologias naquele que era o objetivo inicial. Por isto, posso dizer que levo mais do que aquilo que esperava, desde um crescimento pessoal, profissional e contacto com colegas muito capazes. Tenho a certeza que quem for acompanhado por um profissional de coaching da ICU conseguirá bons resultados. São profissionais com os pés assentes na terra.”

       

      Certified International Professional Coach

      Carla Salgado
      Human Resources na Osborn Unipol
    • “Já há algum tempo que tinha decidido fazer uma formação na área do Coaching mas confesso que tudo que encontrava sentia que não era para mim! Até que encontrei, através de redes sociais, um anúncio da Anje a promover a Certificação Internacional de Coaching em parceria com a ICU Portugal, entidade que desconhecia na altura.

      Já tinha tido oportunidade de fazer no passado uma formação, noutra área, com a Anje e tinha ficado satisfeita. Decidi saber mais sobre a formação e foi aí que começou a minha “viagem” em descoberta do Coaching! Trabalho na área da indústria farmacêutica como Delegada de Informação Médica na AlfaSigma Portugal e sempre gostei da área do desenvolvimento pessoal! Não só porque sinto que me ajuda a nível profissional mas principalmente a nível pessoal. Esta formação em concreto tem sido a oportunidade ideal para me desenvolver como pessoa e como profissional. Uma experiência bastante enriquecedora na qual tenho conhecido pessoas fantásticas, não só em relação aos formadores mas como em relação aos meus colegas! Sem dúvida uma formação bastante completa e que recomendo a quem esteja a ponderar fazer! Tenho plena consciência que agora, prestes a terminar a formação, terei um caminho longo a percorrer mas levo daqui uma experiência incrível que sem dúvida me fez acreditar que tenho as ferramentas necessárias para poder concretizar os meus objetivos.

      Dizem que há um antes e um depois de fazer a formação em Coaching e eu agora consigo entender o porquê.

      Aproveito a oportunidade para agradecer a Anje Portugal e à ICU Portugal por todo o apoio que me proporcionaram durante todo o processo!”

       

      Certified International Professional Coach

      Maria Bonifácio
      Delegada de Informação Médica na AlfaSigma Portugal
    • “O curso de Certificação em Gestão de Projetos foi uma experiência enriquecedora porque me permitiu ganhar novas ferramentas e competências para organizar melhor o meu trabalho. Participar em formação fora da minha área de base é para mim um desafio estimulante, já que me permite contactar e trabalhar com pessoas com formação e experiências diversas. As sessões da formação decorreram de forma organizada e estruturada e foram essenciais para conseguir a certificação IPMA nível D.”

       

      Certificação em Gestão de Projetos

      Liliana Pires
      Product development Scientist
    • “Para além dos conteúdos programáticos do curso, este foi amplamente valorizado pela troca de experiências, quer com os excelentes formadores, quer com o formidável grupo de colegas, que, certamente, me permitirá fazer benchmarking de outras áreas de negócios para a minha”
       
      Programa Executivo em Vendas

      Rui Alves
      Diretor Comercial
    • “Na ICU-ANJE encontrei uma certificação onde durante 9 meses, profissionais com experiência nos transmitem o processo, método e competências necessárias para exercermos de uma forma séria a profissão de Coach.
      Inicialmente procurava ferramentas para exercer com mais qualidade a minha função de Treinador de Vendas, porém os benefícios foram maiores! Descobri conceitos que me permitiram crescer enquanto pessoa!”
       
      Certified International Professional Coach

      Eduardo Mouta
      Treinador de Vendas
    • Uma experiência única de desenvolvimento pessoal. Muito para além do conhecimento adquirido foi importante para consolidar competências e aprender a pensar tendo uma visão muito mais abrangente do mundo das vendas. Sem dúvida uma ferramenta muito útil.
      Um grupo de colegas incrível e formadores fantásticos!
      Parabéns!
       
      Programa Executivo em Vendas

      Marco Soares
      Dreamtoys
    • “Frequentei recentemente o Master em Gestão da Inovação, uma formação de valor acrescentado para qualquer profissional ou empreendedor que procure bases ou pretenda consolidar os seus conhecimentos na área de inovação. Mais do que uma abordagem generalista ao tema, com meros keywords e soundbytes ou utilização de apenas casos de sucesso, esta formação permitiu-me uma aprendizagem exaustiva sobre o tema mas, também, como aplicá-la: metodologias várias de como estimular a inovação em diferentes contextos, meios e setores de atividade; como concretizá-las, como monitorizá-las e como replicá-las. Muitos parabéns por esta iniciativa. Parabéns à equipa da ANJE e aos E-Formadores pela visão e pelos conteúdos brilhantes disponibilizados.”
       
      Master Gestão da Inovação

      Rui Valadão
      Associação PCTTER
    • “A capacidade que a Academia Militar tem de proporcionar aprendizagens práticas é ímpar através dos exercícios de cariz militar, mas com total paralelismo para instituições civis. O ambiente que se antecipa rigoroso revela-se exigente mas aberto e participativo, contribuindo para o enriquecimento de cada participante.”
       
      TIL – Treino Intensivo de Liderança

      Sónia Pereira
      Diretora de Comunicação Interna - Banco Popular
    • “Gostei bastante da formação de Marketing Digital com o Vasco Marques, que já seguia nas redes sociais. Ele é um excelente comunicador. Pretendo fazer a formação de nível avançado, assim que me for possível. Parabéns à ANJE por tornar mais acessível o acesso à formação com profissionais e formadores fantásticos.”
       
      Marketing Digital

      Sónia Miranda
      Marques Soares
    • “O formador apresentou domínio total acerca dos temas abordados. É uma pessoa envolvente, cativante e que desperta o total interesse dos formandos para as áreas que aborda. Equipa fantástica e profissional, além de uma muito boa planificação do curso de Condução de Reuniões.”
       
      Condução de Reuniões

      Pedro Almeida
      Responsável da Área de Negócio Mymaga - JP Inspiring Knowledge
    • “O Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business foi uma experiência fantástica e até surpreendente, porque além do ambiente de trabalho, criou-se uma atmosfera de companheirismo e diversão constantes. Quem estiver a pensar investir na formação em Marketing tem aqui a opção ideal”
       
      Programa Executivo em Marketing Digital e E-Business

      Luís Sousa
      Playlife, Fitness Center
    • “Estando na área da saúde como profissional liberal e sendo também empresário, a Pós-Graduação em Gestão que realizei, permitiu-me ganhar novos conhecimentos que apliquei nas minhas empresas, operacionalizando de forma mais eficiente os recursos disponíveis e potenciando a procura dos serviços das mesmas com estratégias mais objetivas de marketing. A comunicação com os clientes foi melhorada e a relação foi personalizada.”
       
      Pós-Graduação em Gestão

      Ivandro Monteiro
      Clínica EME Saúde
    • “Foi com enorme prazer que participei na 8.ª edição do TIL – Treino Intensivo de Liderança organizado pela ANJE, em colaboração com a Academia Militar. De facto, a qualidade do programa e dos seus formadores permitiu colocar em perspectiva um conjunto de saberes já anteriormente adquiridos e, sobretudo, dar-me conta de vários aspetos que desconhecia no âmbito da difícil temática da liderança. A somar fica ainda uma noção mais clara sobre os meus pontos forte e fracos e uma rede de contactos particularmente interessante. Recomendo a todos aqueles que queiram aprender ou consolidar conhecimentos e competências na área da liderança a frequência nas futuras acções do TIL.”
       
      TIL – Treino Intensivo de Liderança

      Luis Coelho
      Professor Auxiliar - Faculdade de Economia e Gestão, Universidade do Algarve
    • “Já conhecíamos o curso de Advanced Leadership Master e o que pretendíamos ia exatamente de acordo aquilo que a ANJE / Academia Militar propõem . Neste momento a estrutura de Delivery da CRITICAL Software está dividida por pelotões e um treino específico em contexto de militar fazia todo o sentido. Uma formação claramente a repetir para outros quadros.”
       
      Advanced Leadership Master

      Isabel Casaca
      HR Manager - Critical Software
    • “Tendo concluído a ação de formação em PNL gostaria de referir que foi excelente. A formadora apresentou toda a temática de um modo muito interessante e bastante claro. Foram dados exemplos muito adequados e feitos exercícios que permitiram uma melhor assimilação do tema. A formadora conseguiu suscitar em todo o grupo interesse para saber mais sobre esta temática tão completa e abrangente, pelo que uma formação mais prolongada me parece muito benéfica. Parabéns!”
       
      PNL – Programação Neurolinguística

      Ana Gomes
      Especialista de Terapêutica - Gilead Sciences
    • “A entrada no universo do Transmedia Storytelling deu-me novas ferramentas de criatividade e planeamento estratégico. A partir de agora, posso projetar ideias e utilizar, da melhor forma, a vasta diversidade de meios e plataformas que temos ao nosso dispor nas áreas do Marketing e Comunicação. Parabéns à ANJE pela excelente organização e aos formadores João Miguel Lopes e Paulo Stenzel pelo programa tão enriquecedor”.
       
      Transmedia Storytelling

      Nádia Cruz
      PR & Communication Manager - JP, Inspiring Knowledge
    • “A formação em Google Adwords foi muito proveitosa para aumentar competências numa área que me era desconhecida: o marketing online. Este foi sem dúvida um momento de evolução de competências profissionais, bem como uma experiência bastante positiva. Recomendo vivamente. O formador é excelente.”
       
      Google Adwords

      Carolina Violas
      Psicóloga Gerente - Escola de Afetos - Centro Terapêutico e Pedagógico
    • “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar o feedback super positivo sobre a formação ‘Como elaborar um Plano de Negócios?’ que frequentei em Algés. Correspondeu às expectativas que tinha. Já conhecia a dinâmica da ANJE e não fiquei desapontada. Parabéns pelo trabalho desenvolvido e continuação de sucessos.”
       
      Como elaborar um plano de negócios?

      Ana Rita Mecha
      Empreendedora - A Criar Projeto no Âmbito do Programa ATCP
    • “Foi a primeira vez que tive contacto com a marca FOCO – Formação e Competências ANJE e não podia estar mais satisfeito. Os membros da estrutura foram extremamente competentes, demonstrando disponibilidade e atenção para com os formandos. Relativamente à formação considero que foi extremamente útil não só a nível profissional como também a nível pessoal. A formadora Rita Pacheco organizou um programa dinâmico de forma a envolver todos os formandos, tornando esta experiência mais pessoal e extremamente válida. Aconselho a todos esta formação.”
       
      PNL – Programação Neurolinguística

      Miguel Leite
      Agente de Seguros - Generalli, S.A.

    Training Program Partners

    Media Partners

    Previous Next
    Close
    Test Caption
    Test Description goes like this