Formação à Medida para Empresas

Formação à Medida para Empresas

Intervenções formativas criteriosamente gizadas e implementadas tendo por base as efetivas necessidades das empresas é a proposta de valor da nossa Formação à medida para empresas. Colocamos ao dispor das organizações uma vasta equipa de formadores, consultores e especialistas em áreas do conhecimento essenciais para garantir um elevado desempenho nos diferentes contextos empresariais.

Tendo sempre subjacente o modelo organizacional e a cultura da empresa, diagnosticamos necessidades, desenhamos e desenvolvemos planos formativos, adaptamos metodologias, adequamos suportes pedagógicos, flexibilizamos horários e calendários, monitorizamos e avaliamos resultados.

Vantagens

Identificação das necessidades de formação adequadas aos objetivos de gestão da empresa e à sua cultura organizacional;

Desenho de programas formativos de acordo com as necessidades e objetivos da organização e competências de base dos seus colaboradores;

Adoção de metodologias formativas inovadoras e apresentação de casos práticos adaptados à específica realidade da organização;

Calendarização das atividades de formação adaptada à realidade funcional da organização;

Monitorização de resultados e avaliação de impacto da formação.

O que falam sobre nós

Testemunhos

  • “Foi a primeira vez que tive contacto com a marca FOCO – Formação e Competências ANJE e não podia estar mais satisfeito. Os membros da estrutura foram extremamente competentes, demonstrando disponibilidade e atenção para com os formandos. Relativamente à formação considero que foi extremamente útil não só a nível profissional como também a nível pessoal. A formadora Rita Pacheco organizou um programa dinâmico de forma a envolver todos os formandos, tornando esta experiência mais pessoal e extremamente válida. Aconselho a todos esta formação.”

    Miguel Leite
    Agente de Seguros - Generalli, S.A.
  • “Tendo concluído a ação de formação em PNL gostaria de referir que foi excelente. A formadora apresentou toda a temática de um modo muito interessante e bastante claro. Foram dados exemplos muito adequados e feitos exercícios que permitiram uma melhor assimilação do tema. A formadora conseguiu suscitar em todo o grupo interesse para saber mais sobre esta temática tão completa e abrangente, pelo que uma formação mais prolongada me parece muito benéfica. Parabéns!”

    Ana Gomes
    Especialista de Terapêutica - Gilead Sciences
  • “É sempre com grande prazer que me desloco à ANJE para participar nas vossas iniciativas. A partir do convite endereçado, e que muito agradeço, não podia deixar de estar presente e aprender um pouco mais com o Leo Bottary, especialista e profundo conhecedor do tema “Harnessing Peer Advantage to Your Advantage”.
    Parabéns pela iniciativa!”

    Vítor Mota
    CEO & Founder HCCT
  • “O curso TIL, através da formação teórica, dos exercícios práticos e das atividades físicas, permitiu realizar uma avaliação das minhas competências de liderança, testá-las, e refletir acerca das mesmas numa busca contínua de melhoria pessoal para liderar equipas, influenciar pessoas e vencer barreiras mentais. A ANJE e a Academia Militar conseguiram conceber um ambiente imersivo e ajustado para este processo de autoscopia, sempre acompanhado de perto pelos elementos da Academia Militar. A realização do TIL foi um excelente passo em frente para ser capaz de alinhar o meu modo de agir para alcançar o sucesso das várias missões profissionais que poderei encontrar pelo futuro.”

    Alexandre Silva
    Professor - Universidade Minho
  • “A capacidade que a Academia Militar tem de proporcionar aprendizagens práticas é ímpar através dos exercícios de cariz militar, mas com total paralelismo para instituições civis. O ambiente que se antecipa rigoroso revela-se exigente mas aberto e participativo, contribuindo para o enriquecimento de cada participante.”

    Sónia Pereira
    Diretora de Comunicação Interna - Banco Popular
  • “Participei na 8.ª edição do Treino Intensivo de Liderança. Foi uma semana desafiante, muito intensa, que me fez sair da minha zona de conforto. Esta viagem permitiu entrar no meu eu mais profundo, originando consequentemente um maior auto-conhecimento, impactando várias áreas: gestão vs liderança, trabalho em equipa, tomada de decisão, planeamento e estratégia, comunicação assertiva, gestão de conflitos e negociação, gestão do stress, inteligência emocional, auto-confiança, auto-estima e estabilidade emocional. O TIL é um acelerador para quem quer investir no seu desenvolvimento pessoal e é a certeza de trabalhar entre os melhores na arte de liderar: Academia Militar. Acrescento ainda a vivência e o espirito de grupo e de coesão criados enriquecendo o networking de cada um. Foi uma experiência muito gratificante e recomendo vivamente.”

    Graça Amaral
    Executive Coach
  • “Foi com enorme prazer que participei na 8.ª edição do TIL – Treino Intensivo de Liderança organizado pela ANJE, em colaboração com a Academia Militar. De facto, a qualidade do programa e dos seus formadores permitiu colocar em perspectiva um conjunto de saberes já anteriormente adquiridos e, sobretudo, dar-me conta de vários aspetos que desconhecia no âmbito da difícil temática da liderança. A somar fica ainda uma noção mais clara sobre os meus pontos forte e fracos e uma rede de contactos particularmente interessante. Recomendo a todos aqueles que queiram aprender ou consolidar conhecimentos e competências na área da liderança a frequência nas futuras acções do TIL.”

    Luís Coelho
    Professor Auxiliar - Faculdade de Economia e Gestão, Universidade do Algarve
  • “A experiência que vivenciei, superou largamente as expectativas! O desafio foi constante, a partilha de conhecimentos fantástica, com forte enfoque no saber fazer. Indescritível, ver emergir o grupo com um espírito de coesão, união e partilha tão sentido. O acolhimento por parte da Academia Militar em geral e, em particular pelos Srs. Tenentes Coronel Mariano e Carlos Rouco foi fabuloso. O acompanhamento e disponibilidade da Manuela Almeida, em representação da ANJE, foi inexcedível. O impacto pessoal que teve em mim, no reforço das competências de tomada de decisão, controlo emocional, trabalho de equipa, gestão do tempo, resiliência, entre outras “soft-skills”, num ambiente diferente do habitual, foi gratificante e potenciador do meu percurso de desenvolvimento pessoal. Parabéns e obrigada!”

    Paula Prata
    Gestora de Conta Sénior - Banco Bilbao Vizcaya Argentaria
  • “Gostaria de aproveitar esta oportunidade para dar o feedback super positivo sobre a formação ‘Como elaborar um Plano de Negócios?’ que frequentei em Algés. Correspondeu às expectativas que tinha. Já conhecia a dinâmica da ANJE e não fiquei desapontada. Parabéns pelo trabalho desenvolvido e continuação de sucessos.”

    Ana Rita Mecha
    Empreendedora - A Criar Projeto no Âmbito do Programa ATCP
  • “Parabéns por esta ação de formação. A formação “Comunicar para Liderar” foi de facto muito boa e merece ser divulgada. O formador Jorge Freitas revelou durante todo o curso uma excelente capacidade de comunicação e de transmissão de conhecimentos. Recomendo vivamente”.

    Ana Gomes
    Especialista de Terapêutica - Gilead Sciences
  • “A formação em Google Adwords foi muito proveitosa para aumentar competências numa área que me era desconhecida: o marketing online. Este foi sem dúvida um momento de evolução de competências profissionais, bem como uma experiência bastante positiva. Recomendo vivamente. O formador é excelente.”

    Carolina Violas
    Psicóloga Gerente - Escola de Afetos - Centro Terapêutico e Pedagógico
  • “Frequentei a Pós Graduação de Gestão na ANJE e a experiência foi extremamente gratificante. Consegui consolidar competências que já possuía e isso ajudou-me imenso a aperfeiçoar conhecimentos, que hoje aplico nas atividades que desenvolvo enquanto formadora e consultora. É uma especialização dotada de grande componente prática e senti-me sempre acompanhada. Houve um grande apoio do coordenador João Carvalho e da Cláudia Almeida, que contribuíram para o sucesso dos resultados obtidos e que hoje me são valiosíssimos. Recomendo vivamente.”

    Eufrásia Pacheco
    Senior Training Consultant - Key Corporate e Escola Profissional do Infante
  • “Na minha minha área de especialização (I&D) sentia que me faltava formação em gestão para encarar novos desafios de forma mais confiante. A formação em Gestão da Cadeia de Abastecimento e Logística Internacional superou todas as minhas expectativas. O carácter dinâmico e cativante das sessões de formação permitiu-me, mesmo sem experiência na área, acompanhar facilmente os conteúdos e aprofundar os meus conhecimentos na área. É uma formação que recomendo vivamente!”

    Joana Cabral
    Investigadora - Universidade Porto
  • “A Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business foi uma experiência fantástica e até surpreendente, porque além do ambiente de trabalho, criou-se uma atmosfera de companheirismo e diversão constantes. Quem estiver a pensar investir na formação em Marketing tem aqui a opção ideal já em setembro!”

    Luís Sousa
    Gestor de Marketing - Autogenial e Personal Trainer - Playlife, Fitness Trainer
  • “O Lean é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que procura melhorar a proposta de valor perante o seu cliente, reduzindo desperdícios, eliminando processos que não acrescentam valor e, assim, obtendo a excelência nos seus resultados. A Formação Avançada em Lean Management permitiu-me consolidar os conceitos Lean e integrá-los na minha prática profissional. Na formação, destaco as visitas feitas a empresas onde as práticas Lean são utilizadas, permitindo observar a aplicação dos conceitos aprendidos em contexto real.”

    Pedro Sousa
    Coordenador - Formação na Bwizer
  • “Participar na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-Business foi a entrada num mundo novo! É incrível o mundo do digital! A experiência profissional, o interesse, a disponibilidade dos formadores (todos com provas dadas) e o entusiasmo com que transmitem conhecimento foi fundamental para que fosse possível absorver tanta informação.”

    Maria Cristina Candeias
    Economista e Empreendedora
  • “A entrada no universo do Transmedia Storytelling deu-me novas ferramentas de criatividade e planeamento estratégico. A partir de agora, posso projetar ideias e utilizar, da melhor forma, a vasta diversidade de meios e plataformas que temos ao nosso dispor nas áreas do Marketing e Comunicação. Parabéns à ANJE pela excelente organização e aos formadores João Miguel Lopes e Paulo Stenzel pelo programa tão enriquecedor”.

    Nádia Cruz
    PR & Communication Manager - JP, Inspiring Knowledge
  • “Embora esta não seja a minha área de estudos, a formação de Marketing Estratégico foi bastante enriquecedora. Os conteúdos e conceitos foram apresentados de uma forma clara, prática e são transversais independentemente da dimensão da empresa envolvida. As condições da ANJE são ótimas, quer pela sala, material necessário à formação, receção dos novos formandos e lanche. Por fim, referir ainda o formador Vitor Teixeira que é extraordinariamente acessível, preocupado e dedicado – três características que são fundamentais e fazem toda a diferença.”

    Estefânia Costa
    Gestão de Recursos Humanos - Clínica Equilíbrio e Saúde
  • “O formador apresentou domínio total acerca dos temas abordados. É uma pessoa envolvente, cativante e que desperta o total interesse dos formandos para as áreas que aborda. Equipa fantástica e profissional, além de uma muito boa planificação do curso de Condução de Reuniões.”

    Pedro Almeida
    Responsável da Área de Negócio Mymaga - JP Inspiring Knowledge
  • “Gostei bastante da formação de Marketing Digital com o Vasco Marques, que já seguia nas redes sociais. Ele é um excelente comunicador. Pretendo fazer a formação de nível avançado, assim que me for possível. Parabéns à ANJE por tornar mais acessível o acesso à formação com profissionais e formadores fantásticos.”

    Sónia Miranda
    Marques Soares
  • “Frequentei o curso “Como tornar a sua empresa em notícia” durante o mês de outubro e soube a pouco. A selecção criteriosa dos conteúdos e a boa disposição da Dra Marta Araújo superaram largamente as minhas expectativas. Planeamento muito voltado para a aplicação prática de estratégias eficientes para lidar com os media, que com certeza terá um lugar importante no livro de boas práticas da www.schoolembassy.com. Agradeço à Marta e à ANJE esta oportunidade de renovar conhecimentos.”

    Silvia Freitas
    School Embassy
  • “Em Junho de 2014 frequentei a formação “Neuroinfluência: Como conquistar, vender e reter clientes?” com o formador Ricardo Peixe. O formador demonstrou exaustiva experiência na área, muito conhecimento e uma forma excelente de exaltar que tornou o curso bem atractivo. O conteúdo dado é uma forma avançada de comunicar que pode ser usada nas vendas, mas também em festas, em networking ou até em conversas informais para evitar os períodos mortos. Foi um investimento muito bom e aconselhei-o a vários amigos!”

    Rudolf Neves Appelt
    Faurecia
  • “Já conhecíamos o curso de Advanced Leadership Master e o que pretendíamos ia exactamente de acordo aquilo que a ANJE / Academia Militar propõem . Neste momento a estrutura de Delivery da CRITICAL Software está dividida por pelotões e um treino específico em contexto de militar fazia todo o sentido. Uma formação claramente a repetir para outros quadros.”

    Isabel Casaca
    HR Manager - Critical Software
  • “Apesar das especificidades, exigências da função e do nível díspar de conhecimentos, conseguiram perceber as nossas necessidades e corresponder às expectativas que o nosso Departamento Administrativo e Financeiro tinha ao nível da língua inglesa, o que fez com que o curso de Corporate English fosse um sucesso. O meu agradecimento à ANJE e à Royal School of Language pela disponibilidade e pelo profissionalismo com que realizaram o curso na nossa empresa.”

    Matilde Monteiro
    Departamento de Formação - Agência Abreu
  • “Estando na área da saúde como profissional liberal e sendo também empresário, a Pós-Graduação em Gestão que realizei permitiu-me ganhar novos conhecimentos que apliquei nas minhas empresas, operacionalizando de forma mais eficiente os recursos disponíveis e potenciando a procura dos serviços das mesmas com estratégias mais objectivas de marketing. A comunicação com os clientes foi melhorada e a relação foi personalizada. Na globalidade, as minhas empresas cresceram e estou certo que esta Pós-Graduação teve o seu contributo.”

    Ivandro Monteiro
    Clínica EME Saúde - Instituto ORASI
  • “Em Novembro fiz o curso Plano de Marketing – Novas Tendências na ANJE e recomendo-o vivamente. Apesar de trabalhar em Marketing e de ter feito muitas formações semelhantes, nesta aprendi muito sobre as novas tendências de mercado, do que está para vir e como o mercado está a evoluir. Gostei mesmo muito.”

    Susana Velazquez
    Clinic + A

Quer obter uma proposta alinhada com os valores, a cultura
e as necessidades da sua organização?

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this