Atendimento – técnicas de comunicação – UFCD 0704 | Centro

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de permitir aos formandos aceder a um conjunto de conhecimentos e/ou estratégias que lhes permitam reconhecer a importância da qualidade do atendimento para a imagem de uma instituição ou empresa.

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Aplicar técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Programa

  • Etapas do atendimento – 12 horas
    • Acolhimento
    • Diferentes tipos de contextos
    • Diferentes tipos de públicos
    • Características essenciais do atendedor
    • Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
    • Escuta ativa
    • Alinhamento com o contexto organizacional
    • Resolução / Encaminhamento da situação
    • Despedida
  • Regras do atendimento presencial e telefónico – 6 horas
    • Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
  • Facilitadores de comunicação – 7 horas

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Carlos Roque
Formadora e Docente do Ensino Superior Politécnico desde 2001.
Como formadora, a par da formação financiada, tem colaborado com diversas entidades e empresas privadas para lecionar, conceber e coordenar cursos ou ações de formação à medida em língua inglesa e nas áreas de comunicação, comunicação empresarial e softskills.
Fez todo o seu percurso académico como aluna da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde leciona atualmente. Desenvolve estudos de doutoramento em Didática das Línguas: Multilinguismo e Educação para a Cidadania Global na FCSH-UNL num projeto internacional que envolve Macau e os PALOP.

Destinatários

  • Ativos empregados com morada do local de trabalho na região Centro
  • Desempregados há menos de 1 ano, com morada de residência na região Centro

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos/as;
  • Atribuição de Certificado de Qualificações (mediante avaliação positiva por parte do formador e cumprimento do requisito de assiduidade mínima exigida de 90%).
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