Como elaborar um plano de negócio - E-learning

Formação Contínua

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Duração

12 Horas


Local

Plataforma E-Learning ANJE Formação

Calendário

Arranque semanal
às 2ª Feiras

Horário

Adaptado à sua
disponibilidade

PROGRAMA

Os conteúdos programáticos do Curso Como Elaborar um Plano de Negócio serão organizados por temas, segundo um desenvolvimento sequencial.

I – Introdução

  • Introdução ao Curso
  • Objetivos
  • O que é um Plano de Negócio?

II – Estrutura de um Plano de Negócio

  • Introdução
  • Sumário Executivo
  • Identificação do Promotor/Empresa
  • Análise do Negócio
  • Investimento e Financiamento

III – Estimativas Económicas e Financeiras

  • Introdução
  • Pressupostos
  • Estimativas de Vendas ou Volume de Negócios
  • Mapa do Custo das Mercadorias Vendidas
  • Mapa dos Fornecimentos e Serviços Externos
  • Gastos com o Pessoal
  • Investimento
  • Investimento em Fundos de Maneio Necessário
  • Financiamento
  • Demonstração dos Resultados Estimados
  • Mapa do Cash Flow
  • Avaliação do Negócio
Destinatários

São destinatários do curso Como elaborar um plano de negócio:

  • Todos os interessados ou com necessidade de desenvolver conhecimentos e competências associadas à elaboração de um Plano de Negócio

Testemunhos

OBJETIVOS GERAIS:

  • Identificar os aspetos principais da estrutura de um Plano de Negócio;
  • Identificar os aspetos principais da elaboração das projeções económicas e financeiras;
  • Reconhecer a importância de elaborar um Plano de Negócio para a criação de um novo negócio;
  • Identificar os aspetos principais da elaboração de um Plano de Negócio;
  • Construir um Plano de Negócio.

No final da formação os participantes estarão aptos a:

  • Distinguir os principais elementos que definem e caracterizam o Modelo de Negócio;
  • Definir uma proposta de valor e decompor os seus principais elementos;
  • Enumerar os principais elementos de uma análise de mercado;
  • Distinguir entre Missão, Visão e Valores;
  • Enumerar as principais variáveis da estratégia de marketing;
  • Utilizar uma ferramenta de cálculo para elaborar estimativas económicas e financeiras.
Condições de Participação
  • O acesso ao curso será disponibilizado após receção da confirmação do pagamento do mesmo (pagamento integral ou 1.ª prestação quando acordado)
  • A data de conclusão da ação de Formação, é estipulada aquando do início do curso e devidamente definida no cronograma disponibilizado aos participantes – duração/disponibilização durante 30 dias. No máximo, e a título excecional, o formando poderá solicitar um tempo extra de igual duração ao inicialmente estipulado para finalizar o curso.
    Por exemplo: se um curso com a duração de 1 mês estiver planificado terminar em 23 de abril, excecionalmente poderá ser estendido/prolongado até 23 de maio. Nestas situações em que o Formando ultrapassa o período inicialmente definido para terminar o curso e solicita o retomar/prolongamento do mesmo terá de proceder ao pagamento de 30% do valor total do curso. Este procedimento de retoma/prolongamento do curso só pode ser solicitado e acionado uma vez.
Investimento
  • Público em geral: 150,00 euros
  • Associado ANJE : 120,00 euros

Consulte-nos para mais detalhes em situações de:

  • Inscrição de grupos;
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this