Criação de estratégia visual e criativa para redes sociais | Alentejo
Programa 100% financiado que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.
Saber criar e aplicar a Identidade Visual da sua Marca/Projeto para as Redes Sociais.
Saber como destacar-se da concorrência;
Saber como estudar e caracterizar o seu público principal;
Saber como estabelecer e aplicar o discurso da sua mensagem;
Saber como definir e aplicar a paleta de cores, o estilo de comunicação da sua Marca/Projeto, em diferentes redes sociais.
Programa
O que é uma Estratégia Visual;
Benefícios em se criar uma Estratégia Visual;
Importância do Storytelling;
Analisar a Identidade da Marca;
Criação de Persona;
Escolher o Tom de Voz;
Componentes da Identidade Corporativa;
Escolher as plataformas onde a Marca deve estar presente;
Criação de Conteúdo
Metodologia de Formação e Avaliação
Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
Formador
Marta Azevedo
Consultora e formadora especializada em Marketing, Marketing Digital e publicidade online. Experiência empresarial no lançamento e gestão de marcas no meio online. Blogger na área do Marketing Digital. Licenciada em Relações Públicas / Gestão de Imagem e Pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM.
Destinatários
Ativos/colaboradores das empresas privadas;
Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
Local de trabalho na Região do Projeto.
Condições de Participação
Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia.