Criação de estratégia visual e criativa para redes sociais | Alentejo

Programa 100% financiado que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

Gratuito

Registar Interesse

Competências
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Competências

  • Saber criar e aplicar a Identidade Visual da sua Marca/Projeto para as Redes Sociais.
  • Saber como destacar-se da concorrência;
  • Saber como estudar e caracterizar o seu público principal;
  • Saber como estabelecer e aplicar o discurso da sua mensagem;
  • Saber como definir e aplicar a paleta de cores, o estilo de comunicação da sua Marca/Projeto, em diferentes redes sociais.

Programa

  • O que é uma Estratégia Visual;
  • Benefícios em se criar uma Estratégia Visual;
  • Importância do Storytelling;
  • Analisar a Identidade da Marca;
  • Criação de Persona;
  • Escolher o Tom de Voz;
  • Componentes da Identidade Corporativa;
  • Escolher as plataformas onde a Marca deve estar presente;
  • Criação de Conteúdo

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Marta Azevedo
Consultora e formadora especializada em Marketing, Marketing Digital e publicidade online. Experiência empresarial no lançamento e gestão de marcas no meio online. Blogger na área do Marketing Digital. Licenciada em Relações Públicas / Gestão de Imagem e Pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM.

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas privadas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Local de trabalho na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this