Saber criar e aplicar a Identidade Visual da sua Marca/Projeto para as Redes Sociais.
Saber como destacar-se da concorrência;
Saber como estudar e caracterizar o seu público principal;
Saber como estabelecer e aplicar o discurso da sua mensagem;
Saber como definir e aplicar a paleta de cores, o estilo de comunicação da sua Marca/Projeto, em diferentes redes sociais.
Programa
O que é uma Estratégia Visual;
Benefícios em se criar uma Estratégia Visual;
Importância do Storytelling;
Analisar a Identidade da Marca;
Criação de Persona;
Escolher o Tom de Voz;
Componentes da Identidade Corporativa;
Escolher as plataformas onde a Marca deve estar presente;
Criação de Conteúdo;
Metodologia de Formação e Avaliação
Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%)
Formador
Marta Azevedo
Consultora e formadora especializada em Marketing, Marketing Digital e publicidade online. Experiência empresarial no lançamento e gestão de marcas no meio online. Blogger na área do Marketing Digital. Licenciada em Relações Públicas / Gestão de Imagem e Pós-graduada em Marketing Digital pelo IPAM.
Destinatários
Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:
Qualquer entidade empregadora na Região do Alentejo, exceto, entidades da Administração Pública.
Trabalhadores desde que tenham um vinculo à empresa, nomeadamente, na condição de emissão de recibos verdes (faturas-recibo), contrato de prestação de serviços, membros dos órgãos estatuários, tais como, a direção, o conselho de administração e/ou outros;
Empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
Entidades da economia social;
Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
Condições de Participação
Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
Ter local de trabalho na região do Alentejo;
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;