Gestão de conteúdos digitais – UFCD 9220 | Centro

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Programa

  • Marketing viral

        – Conceitos e princípios

  • Plataformas de conteúdos digitais

        – Anúncios digitais

        – Adwords

        – Blogues

        – Fóruns

        – Banners

        – Motores de busca/redes sociais

  • Conteúdos para a Web

        – Web copywriting

        – Meios

        – Formatos

        – Enquadramento

        – Particularidades

  • Marca e os conteúdos digitais

        – Identidade e personalidade da marca

        – Segmentação do conteúdo adaptado ao target

  • Informação digital

        – Conteúdo offline vs online

        – Estrutura de conteúdos

        – Informação relevante para o consumidor

  • SEO

        – Conteúdos para os motores de busca

        – Gamification e storytelling

        – User Generated content

        – Incentivar os consumidores a criar conteúdo

        – Buzz marketing e marketing viral

  • Gestão dos blogues

        – Títulos das entradas enquanto title tag no header

        – Link automático para a página principal em todas as páginas

        – Arquivos e etiquetas

        – Catalogar as diferentes secções

        – Entradas do blog de acordo com o tema e assunto

        – Indexação pelos motores de busca

        – Importância do um texto âncora

        – Seleção das fontes

  • Estratégias e tendências

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa;
  • Privilegiar-se-á uma metodologia participativa, com um primeiro momento de método expositivo e interrogativo e um segundo momento de método ativo e prático, com trabalhos em grupo e/ou individuais;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Marta Azevedo Silva
Licenciada em Relações Públicas e Marketing com uma Pós-Graduação em Marketing Digital. É formadora e consultora de marketing digital.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

• Qualquer entidade empregadora na Região Centro de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
• Qualquer entidade empregadora na Região do País, com acesso limitado (nº de inscrições), de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
• Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence(m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
Entidades da economia social;
• Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

• Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
• Ter local de trabalho preferencialmente na Região Centro;
• Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração igual ou superior a 3 horas, fora do horário de trabalho;
• No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
• É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões de formação online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom);
• A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.

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