Gestão de conteúdos digitais – UFCD 9220 | Centro

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Gratuito

Registar Interesse

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Programa

  • Marketing viral

        – Conceitos e princípios

  • Plataformas de conteúdos digitais

        – Anúncio digitais

        – Adwords

        – Blogues

        – Fóruns

        – Banners

        – Motores de busca/redes sociais

  • Conteúdos para a Web

        – Web copywriting

        – Meios

        – Formatos

        – Enquadramento

        – Particularidades

  • Marca e os conteúdos digitais

        – Identidade e personalidade da marca

        – Segmentação do conteúdo adaptado ao target

  • Informação digital

        – Conteúdo offline vs online

        – Estrutura de conteúdos

        – Informação relevante para o consumidor

  • SEO

        – Conteúdos para os motores de busca

        – Gamification e storytelling

        – User Generated content

        – Incentivar os consumidores a criar conteúdo

        – Buzz marketing e marketing viral

  • Gestão dos blogues

        – Títulos das entradas enquanto title tag no header

        – Link automático para a página principal em todas as páginas

        – Arquivos e etiquetas

        – Catalogar as diferentes secções

        – Entradas do blog de acordo com o tema e assunto

        – Indexação pelos motores de busca

        – Importância do um texto âncora

        – Seleção das fontes

  • Estratégias e tendências

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Ana Sêco
Licenciada em História pela Universidade de Coimbra e mestre em Marketing na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Entre 2018 e 2019 foi DPO (Encarregada de Proteção de Dados) numa IPSS ligada à Deficiência. Desde 2014 que se encontra ligada ao marketing e à comunicação, sendo atualmente formadora de marketing digital.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    1. Ativos empregados por conta de outrem, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego
    2. Ativos empregados por conta própria (Trabalhadores Independentes e Empresários em Nome Individual)
    3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto (Centro);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this