Gestão de conteúdos digitais – UFCD 9220 | Lisboa

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Gratuito

Registar Interesse

Objectivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objectivos

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Programa

Marketing viral

  • Conceitos e princípios.

Plataformas de conteúdos digitais

  • Anúncio digitais;
  • Adwords;
  • Blogues;
  • Fóruns;
  • Banners;
  • Motores de busca/redes sociais.

Conteúdos para a Web

  • Web copywriting;
  • Meios;
  • Formatos;
  • Enquadramento;
  • Particularidades.

Marca e os conteúdos digitais

  • Identidade e personalidade da marca;
  • Segmentação do conteúdo adaptado ao target.

SEO

  • Conteúdos para os motores de busca;
  • Gamification e storytelling;
  • User Generated content;
  • Incentivar os consumidores a criar conteúdo;
  • Buzz marketing e marketing viral.

Gestão dos blogues

  • Títulos das entradas enquanto title tag no header;
  • Link automático para a página principal em todas as páginas;v
  • Arquivos e etiquetas;
  • Catalogar as diferentes secções;
  • Entradas do blog de acordo com o tema e assunto;
  • Indexação pelos motores de busca;
  • Importância do um texto âncora;
  • Seleção das fontes.

Estratégias e tendências

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região de Lisboa e Vale do Tejo de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Qualquer entidade empregadora na Região do País, com acesso limitado (nº de inscrições), de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence(m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho preferencialmente na região de Lisboa e Vale do Tejo;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios/equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this