Gestão de conteúdos digitais – UFCD 9220 | Norte

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Gratuito

Objectivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objectivos

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Programa

Marketing viral

  • Conceitos e princípios.

Plataformas de conteúdos digitais

  • Anúncio digitais;
  • Adwords;
  • Blogues;
  • Fóruns;
  • Banners;
  • Motores de busca/redes sociais.

Conteúdos para a Web

  • Web copywriting;
  • Meios;
  • Formatos;
  • Enquadramento;
  • Particularidades.

Marca e os conteúdos digitais

  • Identidade e personalidade da marca;
  • Segmentação do conteúdo adaptado ao target.

SEO

  • Conteúdos para os motores de busca;
  • Gamification e storytelling;
  • User Generated content;
  • Incentivar os consumidores a criar conteúdo;
  • Buzz marketing e marketing viral.

Gestão dos blogues

  • Títulos das entradas enquanto title tag no header;
  • Link automático para a página principal em todas as páginas;v
  • Arquivos e etiquetas;
  • Catalogar as diferentes secções;
  • Entradas do blog de acordo com o tema e assunto;
  • Indexação pelos motores de busca;
  • Importância do um texto âncora;
  • Seleção das fontes.

Estratégias e tendências

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e mobile na Follow Health & Business. Formador de web development e marketing digital.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região Norte, exceto, entidades da Administração Pública.
  • Trabalhadores desde que tenham um vinculo à empresa, nomeadamente, na condição de emissão de recibos verdes (faturas-recibo), contrato de prestação de serviços, membros dos órgãos estatuários, tais como, a direção, o conselho de administração e/ou outros;
  • Empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade);

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região Norte;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
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