Marketing digital – UFCD 9214 | Norte

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:
▪ Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
▪ Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
▪ Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

Internet e os canais de distribuição

  • Business to business – B2B;
  • Business to consumer – B2C;
  • One to one – O2O;
  • Business to administration – B2A.

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais:

  • O papel do website no marketing digital;
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web;
  • Arquitetura de informação;
  • Usabilidade;
  • Planeamento de um Web Site;
  • E-commerce.

Tecnologias de informação e a relação com o cliente:

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação;
  • O novo consumidor digital;
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente.

E-consumidor:

  • Características;
  • Tendências de consumo;
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais;
  • Processos de decisão de compra;
  • Satisfação dos e-consumidores.

E-marketing:

  • Conceito e evolução;
  • Fundamentos do e-marketing;
  • Vantagens da internet para os consumidores;
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing;
  • Customer relationship management (CRM).

E-commerce:

  • Conceito;
  • Motivações para a adesão ao e-commerce;
  • Fatores de sucesso.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e mobile na Follow Health & Business. Formador de web development e marketing digital.

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    • 1. Ativos empregados por conta de outrem, com especial enfoque nos ativos empregados em risco de perda de emprego
    • 2. Ativos empregados por conta própria (Trabalhadores Independentes e Empresários em Nome Individual)
    • 3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
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