Marketing digital – UFCD 9214 | Lisboa

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A;
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce;
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

Internet e os canais de distribuição

  • Business to business – B2B;
  • Business to consumer – B2C;
  • One to one – O2O;
  • Business to administration – B2A.

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais:

  • O papel do website no marketing digital;
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web;
  • Arquitetura de informação;
  • Usabilidade;
  • Planeamento de um Web Site;
  • E-commerce.

Tecnologias de informação e a relação com o cliente:

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação;
  • O novo consumidor digital;
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente.

E-consumidor:

  • Características;
  • Tendências de consumo;
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais;
  • Processos de decisão de compra;
  • Satisfação dos e-consumidores.

E-marketing:

  • Conceito e evolução;
  • Fundamentos do e-marketing;
  • Vantagens da internet para os consumidores;
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing;
  • Customer relationship management (CRM).

E-commerce:

  • Conceito;
  • Motivações para a adesão ao e-commerce;
  • Fatores de sucesso.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Márcia Malvina, especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região Lisboa e Vale do Tejo, exceto, entidades da Administração Pública.
  • Trabalhadores desde que tenham um vinculo à empresa, nomeadamente, na condição de emissão de recibos verdes (faturas-recibo), contrato de prestação de serviços, membros dos órgãos estatuários, tais como, a direção, o conselho de administração e/ou outros;
  • Empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade);

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região de Lisboa e Vale do Tejo;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
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