Publicidade nas Redes Sociais / UFCD 10785 – 2ª edição | Algarve

Programa 100% financiado que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Investimento
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais.
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos.
  • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais.
  • Definir planos de ação para otimização contínua.

Programa

  • Publicidade nas redes sociais
  • Alcance orgânico VS alcance pago
  • Tipos de objetivos
  • Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram Tipos de objetivos e formatos
  • Segmentação de campanhas
  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas
  • Campanhas de publicidade no Youtube
  • Google Ads
  • Tipos de objetivos e formatos
  • Segmentação de campanhas
  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Sara Martins
Digital Marketing, Communication & Social Media Manager na Empresa You Consulting.
Mestre em Comunicação, Marketing e Publicidade pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e licenciada em Comunicação Organizacional também pela UCP. 

Áreas de atuação, Gestão e Criação de Conteúdos Digitais, Social Media, Marketing Digital e de Influência, E-mail Marketing/Campanhas com Newsletters, Comunicação, Publicidade Online.  

O meu dia a dia gira em torno das Redes Sociais e Contas dos meus clientes, desde a Gestão e Criação de Conteúdos Digitais até à Publicidade Online, passando também por áreas como E-mail Marketing e Comunicação Digital,  Estratégias de Marketing com Influenciadores Digitais, E-commerce/Social Commerce e Google Ads.

Destinatários

  • São destinatários desta medida independentemente do seu nível de proficiência digital, os trabalhadores:
  • De qualquer entidade empregadora na Região do Algarve.
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo à empresa, nomeadamente, na condição de emissão de recibos verdes (faturas-recibo), contrato de prestação de serviços, membros dos órgãos estatuários, tais como, a direção, o conselho de administração e/ou outros;

Investimento

  • Ação de formação modular certificada, sem custos para as empresas / formandos

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região do Algarve;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia
  • Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
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