Identificar as diferentes redes sociais existentes;
Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente;
Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
Programa
Introdução ao social media;
História e evolução de social media;
O Novo paradigma da comunicação;
Mobile social media;
Plataformas e redes sociais;
Plano estratégico;
O futuro móvel e social;
Conteúdo para redes sociais;
Interação com os utilizadores;
Diferentes formatos de conteúdos;
Conteúdo visual;
Vídeo marketing;
Novas funções;
Social media manager;
Social media strategist;
Community manager;
Content strategist;
Monitorização e gestão da reputação online;
Social media ROI;
Social CRM;
Gestão das redes sociais;
Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente;
Monitorização e gestão da reputação online.
Metodologia de Formação e Avaliação
Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).
Formador
A definir
Destinatários
Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:
Qualquer entidade empregadora na Região do Norte, exceto, entidades da Administração Pública.
Trabalhadores desde que tenham um vinculo à empresa, nomeadamente, na condição de emissão de recibos verdes (faturas-recibo), contrato de prestação de serviços, membros dos órgãos estatuários, tais como, a direção, o conselho de administração e/ou outros;
Empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
Entidades da economia social;
Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
Condições de Participação
Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
Ter local de trabalho na região Norte;
Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.