Social Media – UFCD 9219 | Norte, Lisboa, Alentejo, Algarve

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
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Destinatários
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Objetivos

  • Identificar as diferentes redes sociais existentes;
  • Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente;
  • Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.

Programa

  • Introdução ao social media;
  • História e evolução de social media;
  • O Novo paradigma da comunicação;
  • Mobile social media;
  • Plataformas e redes sociais;
  • Plano estratégico;
  • O futuro móvel e social;
  • Conteúdo para redes sociais;
  • Interação com os utilizadores;
  • Diferentes formatos de conteúdos;
  • Conteúdo visual;
  • Vídeo marketing;
  • Novas funções;
  • Social media manager;
  • Social media strategist;
  • Community manager;
  • Content strategist;
  • Monitorização e gestão da reputação online;
  • Social media ROI;
  • Social CRM;
  • Gestão das redes sociais;
  • Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente;
  • Monitorização e gestão da reputação online.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Norte e Lisboa

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Márcia Malvina, especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Formador Alentejo

Luísa Silva
Formadora, docente ensino superior e investigadora nas áreas da sustentabilidade, comunicação estratégica, empreendedorismo e gestão de pessoas. Economista inscrita como membro efetivo na Ordem dos Economistas no colégio da especialidade em Economia e Gestão Empresariais, tem licenciatura em Economia e Mestrado em Gestão, área de especialização em Recursos Humanos, Pós-graduação em Gestão pelo Valor e em Administração Pública e Desenvolvimento Regional na perspetiva das Comunidades Europeias, Doutoramento em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento. É atualmente Embaixadora da Aliança ODS Portugal, coordenada pela UN Global Compact Network Portugal.

Formador Algarve

Petra Luz
Mestre em Marketing pela Universidade do Algarve e licenciada em Jornalismo e Comunicação, esteve desde sempre ligada à área do jornalismo e comunicação, desenvolvendo diversos projetos regionais. Formadora e professora convidada da licenciatura de Multimédia e do mestrado em Marketing e da Comunicação Multimédia no Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF). Ao longo de 20 anos de atividade profissional, desenvolveu diversas assessorias de comunicação para empresas, instituições e associações e foi responsável pela elaboração de planos de negócio e projetos de internacionalização de empresas. É atualmente assessora de comunicação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Local de trabalho na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia.
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