Storytelling na Estratégia de Comunicação da marca

Formação Contínua

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Duração

12 Horas

Local

Online

Calendário

A definir

Horário

10h00 às 13h00

PROGRAMA
  • O conceito e estratégia de Storytelling e Transmedia (TS);
  • Elementos para a construção de uma história:
    • Tema;
    • Personagens;
    • Mundo narrativo;
    • Estrutura narrativa;
  • Como usar a estratégia de Storytelling e Transmedia na comunicação de marcas – branded Content:
    • Apresentação de casos práticos;
    • Projeto prático.
Destinatários
  • Empresários;
  • Empreendedores;
  • Gestores;
  • Quadros empresariais;
  • Público em geral que pretenda  adquirir/reforçar as suas competências nesta área.
Formadores

João Miguel Lopes

Docente no IPAM-IADE e na Universidade Portucalense nas áreas de Marketing Digital, Digital Branding, e Transmedia Storytelling, é também formador e consultor nestas áreas desenvolvendo projetos de ativação de marcas no meio digital. Frequenta o programa doutoral em Media Digitais da FEUP, em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Austin no Texas (EUA), tendo experiência de mais de 15 anos a trabalhar em agências de marketing e comunicação digital. É Autor das temáticas “Marketing Viral” e “Transmedia Storytelling” no livro “Marketing Digital 360”, de Vasco Marques; e da temática de “Storytelling” no livro “Vídeo Marketing” também de Vasco Marques. Foi também autor da temática “A (r)evolução das redes sociais” no livro “Marketing a Preto e Branco”, que contou com a coordenação de Pedro Ferreira e Elizabeth Real. É orador convidado em vários seminários na área de transmedia storytelling.

Soraia Ferreira

É consultora e formadora na Yellow Pictures nas áreas de comunicação e transmedia storytelling e docente no Mestrado de Multimédia da Universidade do Porto, leccionando transmedia storytelling, narrativas interativas e documentário; assim como no Mestrado Europeu em Realização e Produção para Cinema – Kino Eyes na Baltic Film, Media and Communication School e na Universidade Lusófona de Lisboa, leccionando transmedia storytelling. Doutorada com distinção em Media Digitais – Especialização Criação de Audiovisual e Criação de Conteúdos Interativos pela Universidade do Porto. Com um Mestrado em Estudos Cinematográficos pela Universidade Lusófona de Lisboa, é ainda licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica do Porto. Em 2012, criou e produziu o “TravelPlot Porto”, um guia turístico transmedia storytelling e em 2017 criou e produziu o “StorySD”, um projeto transmedia storytelling que ajuda os profissionais a aplicarem o storytelling nas suas estratégias de comunicação. Desde 2003, produziu ainda de forma independente curtas-metragens em Los Angeles, Porto e Lisboa.

Um programa de formação na área de Storytelling e Transmedia, com o objetivo de dotar os participantes ao nível do conhecimento nos conceitos, estratégias e técnicas de criação de narrativas e adaptação destas aos meios de comunicação, com base na estratégia de transmedia.

Condições de Participação
  • A ANJE reserva-se no direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • No caso de anulação/adiamento do Curso, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • Atribuição de Certificado de Formação Profissional com 90% de assiduidade.
Investimento
  • Público em geral: 150,00 euros
  • Associado ANJE : 120,00 euros

Consulte-nos para mais detalhes em situações de:

  • Inscrição de grupos;

Registar Interesse

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this