WhatsApp – Como gerar vendas e relacionamentos | Lisboa

Gratuito

Registar Interesse

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

O curso tem por objetivo apresentar os principais fundamentos e as oportunidades do Conversational Marketing, juntamente com o WhatsApp. Durante o curso, serão abordados:

  • A nova tendência de Marketing de Conteúdo – o MKT Conversacional;
  • O WhatsApp como ferramenta de MKT Conversacional e Vendas;
  • Apresentar as principais funcionalidades do WhatsApp e como usá-las;
  • Exercícios de aplicação das técnicas apresentadas

No fim do curso, o participante estará apto a:

  • Conhecer as potencialidades do WhatsApp para negócios;
  • Configurar o WhatsApp e usar as funcionalidades disponíveis, consoante os objetivos do negócio;
  • Criar uma estratégia de Conversational Marketing usando o WhatsApp.

Programa

  • Fundamentos do Marketing Digital;
  • Apresentação de pesquisa com dados revelantes sobre o digital, no mundo e em PT;
  • Dados relevantes do WhatsApp;
  • O que é MKT Conversational;
  • Os elementos do marketing conversacional;
  • Os principais canais de uso do marketing conversacional;
  • As tendências e estratégias para uso do marketing conversacional;
  • Os benefícios do marketing conversacional para sua estratégia digital;
  • O que é Community-Led Growth;
  • Como criar uma estratégia de comunidade;
  • Como manter aquecida a comunidade;
  • Ferramentas/plataformas de comunidade;
  • As vantagens de se criar uma comunidade;
  • Os desafios na criação de uma comunidade;
  • A evolução do WhatsApp;
  • WhatsApp x WhatsApp Business;
  • WhatsApp como ferramenta de conexão e vendas;
  • WhatsApp dentro da estratégia de Marketing;
  • WhatsApp e a jornada de compra;
  • Ferramentas do WhatsApp;
  • O que são chatbots;
  • As oportunidades dos chatbots;
  • Vantagens dos chatbots;
  • Chatbots e marketing;
  • Como criar um chatbot;
  • WhatsApp e CRM;
  • Ferramentas de gestão de equipas + WhatsApp;
  • Criação de um Plano Estratégico Simplificado para o WhatsApp.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Márcia Malvina, especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região Lisboa e Vale do Tejo, exceto, entidades da Administração Pública.
  • Trabalhadores desde que tenham um vinculo à empresa, nomeadamente, na condição de emissão de recibos verdes (faturas-recibo), contrato de prestação de serviços, membros dos órgãos estatuários, tais como, a direção, o conselho de administração e/ou outros;
  • Empresas que integrem as organizações associadas das confederações patronais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social;
  • Filiados em organizações sindicais associadas de confederações sindicais com assento na Comissão permanente de Concertação Social;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade);

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região de Lisboa e Vale do Tejo;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this