Análise de Dados no Marketing Digital: SEO, Google Analytics e E-mail Marketing | Norte

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Metodologia de Formação e Avaliação
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Condições de Participação
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Objetivos

  • Otimizar um website para os motores de pesquisa
  • Analisar as métricas de desempenho de um projeto de SEO
  • Verificar a concorrência e as suas ações de SEO
  • Conhecer o Google Analytics 4
  • Identificar as principais diferenças entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4
  • Implementar o Google Analytics 4
  • Interpretar o Google Analytics 4
  • Saber como recolher dados para construir uma base de dados
  • Usar campanhas de email marketing para divulgar os seus produtos, promoções, marcas, serviços ou iniciativas
  • Segmentar uma base de dados de forma a poder fazer campanhas personalizadas e direcionadas
  • Analisar a eficácia e medição do retorno das campanhas implementadas

Programa

SEO

  • SEO para tráfego, branding e venda
  • Técnicas de SEO (Search Engine Optimization)
  • Arquitetura de SEO para novos sites e para sites existentes
  • Analisar concorrentes
  • SWOT para SEO

Google Analytics

  • Introdução ao Google Analytics
  • A interface do Google Analytics
  • Relatórios básicos
  • Acompanhamento básico de conversões e campanhas

Email Marketing

  • Introdução ao E-mail Marketing
  • Angariação de contactos
  • Bases de dados: cuidados a ter na recolha de dados e trâmites legais (RGPD)
  • Estratégias para angariação de contactos
  • Técnicas de copywriting para email marketing
  • Construir uma lista de emails
  • Técnicas para aumentar a taxa de conversão do email marketing
  • Monitorização e principais métricas

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Hélder Oliveira
Mestre em Marketing e Comunicação Estratégica pela Universidade Fernando Pessoa e licenciado em Gestão de SI e Multimédia pelo ISLA. Hélder Oliveira é responsável pelas áreas de web e mobile na Follow Health & Business. Formador de web development e marketing digital.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região Norte de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Qualquer entidade empregadora na Região do país, com acesso limitado (nº de inscrições), de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence (m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho preferencialmente na região Norte;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração igual ou superior a 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões de formação online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
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