Facebook Marketing – Como fazer anúncios lucrativos | Lisboa

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Metodologia de Formação e Avaliação
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Objetivos

O curso tem por objetivo apresentar os principais fundamentos e técnicas para ativação de anúncios de forma profissional, a fim de gerar resultados efetivos para as empresas.
No fim do curso, o participante estará apto a:

  • Criar e configurar o Gestor de Negócios do Facebook;
  • Entender os fundamentos da criação de campanhas de anúncios;
  • Criar campanhas de geração de tráfego e leads;
  • Acompanhar os resultados das campanhas de anúncios;
  • Otimizar as campanhas de anúncios.

Programa

  • Fundamentos do Marketing Digital;
  • A importância das personas e como identificá-las;
  • Importância do Funil de Conversão e Jornada do Consumidor na elaboração de um Plano de Paid Social;
  • Dados do Facebook;
  • Conta comercial x conta pessoal.
  • O que é Facebook ADS;
  • O que é o Gestor de Negócios e o Gestor de Anúncios?
  • Qual a diferença entre as duas ferramentas;
  • Funcionalidades do Gestor de Negócios e do Gestor de Anúncios;
  • Criação de um Gestor de Negócios e de um Gestor de Anúncios;
  • Criação dos ativos do Gestor de Negócios;
  • Pixel do FB – para que serve e onde instalá-lo.
  • Estrutura das campanhas do Facebook;
  • Tipos de campanhas do Facebook;
  • Planeamento de uma Campanha no Facebook;
  • Passo a passo da criação de campanha.
  • Audiências do Facebook:
    • Públicos Básicos;
    • Públicos Personalizados;
    • Públicos Semelhantes (Lookalike Audiences);
    • Setup de Audiências.
  • Passo a passo para criação das audiências.
  • Como criar uma campanha de leads no Facebook ADS;
  • Como criar eventos no Facebook ADS.
  • O que é o remarketing;
  • Como criar campanhas de remarketing.
  • Passo a passo para criação de campanhas de remarketing.
  • Otimização das campanhas;
  • Passo a passo para otimizar campanhas.
  • Criativos que convertem;
  • Biblioteca de ADS do Facebook;
  • Boas práticas de campanhas.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região de Lisboa e Vale do Tejo de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence(m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na Região Lisboa e Vale do Tejo;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
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