Facebook Marketing – Como fazer anúncios lucrativos | Lisboa

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Metodologia de Formação e Avaliação
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Objetivos

O curso tem por objetivo apresentar os principais fundamentos e técnicas para ativação de anúncios de forma profissional, a fim de gerar resultados efetivos para as empresas.
No fim do curso, o participante estará apto a:

  • Criar e configurar o Gestor de Negócios do Facebook;
  • Entender os fundamentos da criação de campanhas de anúncios;
  • Criar campanhas de geração de tráfego e leads;
  • Acompanhar os resultados das campanhas de anúncios;
  • Otimizar as campanhas de anúncios.

Programa

  • Fundamentos do Marketing Digital;
  • A importância das personas e como identificá-las;
  • Importância do Funil de Conversão e Jornada do Consumidor na elaboração de um Plano de Paid Social;
  • Dados do Facebook;
  • Conta comercial x conta pessoal.
  • O que é Facebook ADS;
  • O que é o Gestor de Negócios e o Gestor de Anúncios?
  • Qual a diferença entre as duas ferramentas;
  • Funcionalidades do Gestor de Negócios e do Gestor de Anúncios;
  • Criação de um Gestor de Negócios e de um Gestor de Anúncios;
  • Criação dos ativos do Gestor de Negócios;
  • Pixel do FB – para que serve e onde instalá-lo.
  • Estrutura das campanhas do Facebook;
  • Tipos de campanhas do Facebook;
  • Planeamento de uma Campanha no Facebook;
  • Passo a passo da criação de campanha.
  • Audiências do Facebook:
    • Públicos Básicos;
    • Públicos Personalizados;
    • Públicos Semelhantes (Lookalike Audiences);
    • Setup de Audiências.
  • Passo a passo para criação das audiências.
  • Como criar uma campanha de leads no Facebook ADS;
  • Como criar eventos no Facebook ADS.
  • O que é o remarketing;
  • Como criar campanhas de remarketing.
  • Passo a passo para criação de campanhas de remarketing.
  • Otimização das campanhas;
  • Passo a passo para otimizar campanhas.
  • Criativos que convertem;
  • Biblioteca de ADS do Facebook;
  • Boas práticas de campanhas.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Márcia Malvina, especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Local de trabalho na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 4,77€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho.
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).
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