Internet como estratégia de marketing – UFCD 0393 | Norte

Formação 100% financiada que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital. Numa estreita parceria com o IEFP e a Academia Portugal Digital a ANJE disponibiliza aos colaboradores das empresas nacionais (zonas Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve) cursos de curta duração (25 a 50 horas) em temáticas essenciais da área Digital, em formatos adaptados às suas necessidades e disponibilidade (formação presencial ou online).

Gratuito

Registar Interesse

Competências
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Competências

    • Utilizar a Internet como estratégia de marketing, tendo em vista a otimização das vendas.

Programa

  • Marketing direto na Internet
    • E-mail e enquadramento legal
    • Regras básicas de utilização eficaz do e-mail
    • Utilizar o e-mail como estratégia de fidelização de clientes
    • Gerir as reclamações via e-mail
  • Comunicação personalizada e adaptada a cada cliente
    • Visitantes do seu site
    • Produtos e serviços à medida de cada cliente
    • Instrumentos para captar novos clientes
    • Produtos e serviços personalizados para antecipar necessidades e exceder as expectativas de cada cliente
  • Internet na estratégia de conquista e fidelização de clientes
    • Objetivo dos serviços de atendimento a clientes via Internet
    • Identificar e atrair e-customers
    • Rentabilizar o custo de aquisição de novos clientes
    • Necessidades funcionais de cada cliente
    • Determinar o perfil e rentabilidade do consumidor net

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Bruno Silva

Coach Executivo, Consultor, Formador e E-Formador, desde 2009, na InnovMark, em Projetos financiados e não financiados como é o caso de Projetos conjuntos formação – ação (AEP, IAPMEI, CAP, AIP, CTP, CCP), Projetos individuais SI Qualificação / Inovação / Internacionalização (QREN e P2020), Formações Modulares, entre outro tipo de projetos, colaborando em parceria com Instituições de Ensino Superior, Associações Empresariais e de Desenvolvimento Regional, Entidades de Consultoria e de Formação Profissional DGERT, com Certificações CCP (Formador) e CCPE (E-Formador). É Speaker/Orador, desde 2009, com mais de 100 presenças nos principais Congressos, Seminários, Workshops e Conferências nacionais e Feiras de Negócios nas áreas da Inovação, Marketing e Empreendedorismo. É fundador e responsável de Marketing, desde 2006, do Portal Inovação & Marketing (www.inovacaomarketing.com), que conta com +90.000 Subscritores (Facebook, Twitter, Instagram), sendo um dos maiores projetos deste género em Portugal. É cronista desde 2006 no Portal Inovação & Marketing, Revista Inovar-te, Portal AEP, Revista Brasileira de Administração, Revista Farmácia Distribuição, E-Go-Marketing, Revista Portugal Inovador (Jornal Público), RTP2, Marketing Farmacêutico e Revista SPOT, com mais de 50 artigos de opinião e entrevistas. (www.inovacaomarketing.com/blog/analiseopiniao) É Fundador e Responsável de Marketing (Community Manager), desde 2013, do “Dish Mob Portugal” (www.facebook.com/DishMobPortugal), movimento cívico que promove o espírito “Dish Mob”, sendo um movimento nacional importante na promoção do networking e de aceleração de ideias nas áreas da inovação e do empreendedorismo de base local, com cerca de 40 eventos realizados a nível nacional (2013-2020). Licenciado em Gestão; Pós-Graduação em Marketing; Mestrado (Parte Curricular) em Gestão da Inovação, Tecnologia e Conhecimento; Especialização em Empreendedorismo de Base Tecnológica.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região Norte de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Qualquer entidade empregadora na Região do país, com acesso limitado (nº de inscrições), de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence (m) ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho preferencialmente na região Norte;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração igual ou superior a 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões de formação online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom).
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this