Marketing de Influência – UFCD 34229 | Algarve

Formação 100% financiada que tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

Gratuito

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Objetivos
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Metodologia de Formação e Avaliação
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Objetivos

Este curso tem o objetivo de capacitar os seus participantes para o poder das estratégias e companhas com Influenciadores Digitais, os vários tipos de influenciadores digitais e diferentes plataformas digitais e como escolher os mais indicados tendo em conta a marca em questão.

Programa

  • O que é marketing de influência?
  • Quem são os “influencers”
  • Escolher os influenciadores mais indicados e métricas de análise
  • Vantagens deste tipo de estratégia
  • Criação de uma campanha de marketing de influência
  • Contato e negociação com influenciadores
  • Criação de um media kit

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Sara Martins
Digital Marketing, Communication & Social Media Manager na Empresa You Consulting. Mestre em Comunicação, Marketing e Publicidade pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e licenciada em Comunicação Organizacional também pela UCP. Áreas de atuação, Gestão e Criação de Conteúdos Digitais, Social Media, Marketing Digital e de Influência, E-mail Marketing/Campanhas com Newsletters, Comunicação, Publicidade Online. “O meu dia a dia gira em torno das Redes Sociais e Contas dos meus clientes, desde a Gestão e Criação de Conteúdos Digitais até à Publicidade Online, passando também por áreas como E-mail Marketing e Comunicação Digital,  Estratégias de Marketing com Influenciadores Digitais, E-commerce/Social Commerce e Google Ads.”

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região do Algarve de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Qualquer entidade empregadora na Região do País, com acesso limitado (nº de inscrições), de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho preferencialmente na região de Região do Algarve;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
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