Marketing Digital – UFCD 9214 | Alentejo

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Gratuito

Objetivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objetivos

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais – B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Programa

    • Internet e os canais de distribuição

– Business to business – B2B
– Business to consumer – B2C
– One to one – O2O
– Business to administration – B2A

    • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

– O papel do website no marketing digital
– Desenvolvimento e manutenção de páginas web
– Arquitetura de informação
– Usabilidade
– Planeamento de um Web Site
– E-commerce

    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente

– A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
– O novo consumidor digital
– Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

    • E-consumidor

– Características
– Tendências de consumo
– Hábitos de consumo nas plataformas digitais
– Processos de decisão de compra
– Satisfação dos e-consumidores

    • E-marketing

– Conceito e evolução
– Fundamentos do e-marketing
– Vantagens da interne t para os consumidores
– Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
– Customer relationship management (CRM)

    • E-commerce

– Conceito
– Motivações para a adesão ao e-commerce
– Fatores de sucesso

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Sónia Silva
Consultora e formadora especializada em Marketing, Comunicação, Criatividade, Inovação e Solução de Problemas. Desenvolve programas de desenvolvimento empresarial sendo responsável pela implementação, controlo de estratégias de marketing, comunicação, criatividade e inovação em diversas entidades empresariais. É Mestre em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e atualmente frequenta um Ph.D Europeu em Gestão (U. Évora).

Destinatários

  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).
    1. Ativos/colaboradores das empresas;
    2. Ativos empregados por conta própria (Empresários em Nome Individual)
    3. Local de trabalho na Região do Projeto

Condições de Participação

  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, mediante assiduidade e fora do horário de trabalho, mediante apresentação de declaração comprovativa do mesmo.

 

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