Formação Não Financiada
Escolha aqui as competências essenciais à sua capacitação pessoal e profissional.
No domínio de Formação Contínua, são disponibilizados aos quadros empresariais ferramentas e conhecimentos adaptados às exigências de mercados cada vez competitivos em 4 áreas estratégicas de formação:
– Comportamento e Desenvolvimento Pessoal;
– Gestão Estratégica e Empresarial;
– Comunicação, Marketing e Eventos;
– Empreendedorismo e Inovação
A gestão de pessoas nas organizações deixou de ser baseada em funções e tarefas específicas, passou a ser centrada em competências. E atualmente as competências técnicas sendo importantes para se ser um profissional de sucesso, não são suficientes, nem as fundamentais.
A capacidade de traduzir e transformar essas competências numa visão, comportamentos e atitudes que dinamizam e inspiram equipas, a capacidade de mobilizar pessoas e contextos para a inovação e para a excelência, a capacidade de “fazer acontecer”, é neste momento valorizada como uma peça crucial para as organizações.
O sucesso, a sustentabilidade e o desenvolvimento estrutural das empresas e organizações está hoje, mais do que nunca, dependente da sua capacidade para definir uma visão, um caminho estratégico e uma gestão integrada de todos os recursos, simultaneamente condutora e consonante com os seus objetivos. Práticas de planeamento estratégico, desenho e gestão de projetos e processos, princípios de análise de gestão financeira e contabilística, instrumentos de monitorização e avaliação de indicadores de performance (individuais e organizacionais), são, atualmente, ferramentais essenciais à competitividade empresarial.
Num mundo absolutamente globalizado e cada vez mais digital, onde a concorrência e os desafios das empresas deixaram de ser locais para passarem a ser globais, no qual a oferta excede a procura, só as empresas/marcas que consigam definir e implementar planos integrados de comunicação e marketing capazes de criar efetiva relação e conexão com os seus públicos alvo, conseguirão sobreviver. Saber estruturar um plano estratégico de marketing ajustado ao negócio e dominar as mais atuais ferramentas de comunicação e marketing digital (e outras) são fatores centrais de competitividade no mercado.
Empreendedorismo e inovação são como dois lados de uma mesma moeda, permanentemente interligados e que conjugam dois fatores fundamentais: competências e atitude. Na era da sociedade da informação (digital) e do conhecimento, destacar-se da concorrência implica saber empreender, inovar, arriscar, criar, colocar novas ideias em prática, antecipar soluções para problemas, liderar pessoas e processos, romper e mudar paradigmas, e consequentemente capacitar-se para tal.
O que falam sobre nós
Pretende mais informações sobre os programas de Formação Contínua?
Está a par de todas as novidades.
Powered by
A ANJE é uma associação de direito privado e utilidade pública que representa os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial.