Gestão de conteúdos digitais – UFCD 9220 | Lisboa, Alentejo

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Gratuito

Objectivos
Programa
Metodologia de Formação e Avaliação
Formador
Destinatários
Condições de Participação
Contactos

Objectivos

  • Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.

Programa

Marketing viral

  • Conceitos e princípios.

Plataformas de conteúdos digitais

  • Anúncio digitais;
  • Adwords;
  • Blogues;
  • Fóruns;
  • Banners;
  • Motores de busca/redes sociais.

Conteúdos para a Web

  • Web copywriting;
  • Meios;
  • Formatos;
  • Enquadramento;
  • Particularidades.

Marca e os conteúdos digitais

  • Identidade e personalidade da marca;
  • Segmentação do conteúdo adaptado ao target.

SEO

  • Conteúdos para os motores de busca;
  • Gamification e storytelling;
  • User Generated content;
  • Incentivar os consumidores a criar conteúdo;
  • Buzz marketing e marketing viral.

Gestão dos blogues

  • Títulos das entradas enquanto title tag no header;
  • Link automático para a página principal em todas as páginas;v
  • Arquivos e etiquetas;
  • Catalogar as diferentes secções;
  • Entradas do blog de acordo com o tema e assunto;
  • Indexação pelos motores de busca;
  • Importância do um texto âncora;
  • Seleção das fontes.

Estratégias e tendências

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem.
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórica-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante avaliação positiva e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Formador Lisboa

Márcia Malvina
Especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Márcia Malvina, especialista em MKT Digital, pós graduada em Executive Marketing, Mestre em Comunicação e Doutoranda em Ciências da Comunicação pela UNL. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de planeamento estratégico, realização de estudos de mercado, organização de grandes eventos, gestão de relacionamento com clientes, comportamento do consumidor, comunicação empresarial e estratégias de lançamentos digitais. Já atuou como executiva de grandes empreendimentos como Shopping Centers, indústrias de calçado e alimentos. Docente no Ensino Superior, em disciplinas de Licenciatura e Pós-graduações em Marketing Digital, Comunicação e Gestão Estratégica de Marketing.

Formador Alentejo

Sónia Silva
Consultora e formadora especializada em Marketing, Comunicação, Criatividade, Inovação e Solução de Problemas. Desenvolve programas de desenvolvimento empresarial sendo responsável pela implementação, controlo de estratégias de marketing, comunicação, criatividade e inovação em diversas entidades empresariais. É Mestre em Gestão de Empresas com especialização em Marketing e atualmente frequenta um Ph.D Europeu em Gestão (U. Évora).

Destinatários

  • Ativos/colaboradores das empresas;
  • Adultos (> 18 anos) empregados em empresas com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade);
  • Local de trabalho na Região do Projeto.

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região pertencente ao Projeto;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 5,20€/dia.
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this