Publicidade nas redes sociais – UFCD 10785 | Algarve

A ANJE propõe esta ação de formação com o objetivo de ajudá-lo a identificar os novos meios de comunicação digital e a gerir uma campanha de comunicação integrada (online e offline).

Gratuito

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Competências
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Metodologia de Formação e Avaliação
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Condições de Participação
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Competências

  • Reconhecer os diferentes formatos de publicidade nas principais redes sociais;
  • Implementar campanhas pagas nas redes sociais para diferentes objetivos;
  • Medir e analisar uma campanha paga nas diversas redes sociais;
  • Definir planos de ação para otimização contínua.

Programa

  • Publicidade nas redes sociais;
  • Alcance orgânico VS alcance pago;
  • Tipos de objetivos;
  • Campanhas de publicidade no Facebook e Instagram;
  • Tipos de objetivos e formatos;
  • Segmentação de campanhas;
  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas;
  • Campanhas de publicidade no Youtube;
  • Google Ads;
  • Tipos de objetivos e formatos;
  • Segmentação de campanhas;
  • Medição, análise e otimização de campanhas pagas.

Metodologia de Formação e Avaliação

  • Formação à distância dinamizada através da Plataforma Moodle – Learning Management System (LMS), como plataforma de aprendizagem e sessões síncronas dinamizadas pelo Zoom;
  • A formação será desenvolvida numa perspetiva teórico-prática com a utilização de uma metodologia formativa ativa (assente na exploração de situações reais, exercícios práticos e simulações) devidamente ajustada aos objetivos e conteúdos programáticos;
  • Obtenção de um Certificado de Qualificações mediante a classificação mínima de 10 valores e assiduidade mínima exigida (90%).

Formador

Sara Martins
Digital Marketing, Communication & Social Media Manager na Empresa You Consulting.
Mestre em Comunicação, Marketing e Publicidade pela Universidade Católica Portuguesa (Lisboa) e licenciada em Comunicação Organizacional também pela UCP.
Áreas de atuação, Gestão e Criação de Conteúdos Digitais, Social Media, Marketing Digital e de Influência, E-mail Marketing/Campanhas com Newsletters, Comunicação, Publicidade Online.
O meu dia a dia gira em torno das Redes Sociais e Contas dos meus clientes, desde a Gestão e Criação de Conteúdos Digitais até à Publicidade Online, passando também por áreas como E-mail Marketing e Comunicação Digital, Estratégias de Marketing com Influenciadores Digitais, E-commerce/Social Commerce e Google Ads.

Destinatários

Os trabalhadores, independentemente do seu nível de proficiência digital de:

  • Qualquer entidade empregadora na Região do Algarve de qualquer área de atividade, exceto, entidades da Administração Pública;
  • Trabalhadores desde que tenham um vínculo contratual de trabalho/emprego à empresa, bem como os membros dos órgãos estatuários mediante a apresentação de declaração a atestar que pertence ao mapa de pessoal dos Recursos Humanos;
  • Entidades da economia social;
  • Adultos (> 18 anos) empregados com habilitação mínima ao nível do 3º ciclo (9º ano de escolaridade).

Condições de Participação

  • Inscrição mediante indicação por parte da empresa;
  • Ter local de trabalho na região do Algarve;
  • Atribuição de subsídio de alimentação no valor de 6,00€ /dia, apenas nas sessões de formação com a duração de 3 horas, fora do horário de trabalho;
  • No início de cada ação de formação, devem os formandos proceder ao seu registo no portal Academia Portugal Digital (https://academiaportugaldigital.pt/) e, no início e final da formação, proceder ao diagnóstico de competências digitais para efeitos de posicionamento no nível de proficiência digital detido (aferido pelo Quadro Dinâmico de Referência para a Competência Digital);
  • É da responsabilidade do formando, assegurar os meios / equipamentos informáticos necessários para realizar as sessões online (computador com câmara, colunas e altifalante; acesso à internet; acesso ao zoom) e assistir presencialmente à sessão final de 1 hora (sessão obrigatória em regime presencial);
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar as formações nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 15 formandos por turma.
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